quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Weiss Visum

É o meio legal para residir na Europa frequentemente usado por africanos. Através do casamento de um europeu e um africano este último obtém, por direito, o visto de residencia. Assim, isso se transformou num negócio com esquemas bem sofisticados, sempre na mira da polícia. Ou seja, trata-se de uma lei que se pode tornar "ilegal". O amor, a instituicao família, os valores da uniao, que nao constam de nenhum instrumento legal  escrito pelo Homem, servem aqui para justificar as autoridades que o casamento é verdadeiro.
Se para os africanos o weisse visum, ou visto branco em alemao, é no verdadeiro sentido da palavra, a garantia de permanecer tranquilo e para sempre no "El-dorado, para algumas europeias eles representam a tabua de salvacao. Por exemplo, esse visto nao tem apenas a cor mágica, ela tem também...

O peso do visto
Mulheres brancas muito gordas ao lado de homens de estatura média, e alguns até quase anoes, sao uma quadro comum nalgumas cidades alemaes. Na minha cabeca podre, imagino o homem a morrer sufocado com tanta carne por cima. Alguns com ares mesmo de vulgares casados, nao falam muito. O elemento que estabele a principal ligacao entre eles é o mulatinho que se agita inocente no carrinho. Tento transpor o semblante para confirmar se o ar pensativo e triste deles tem a ver com o visto, mas claro, esses delírios meus se acomodam sem resposta, até a próxima oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário