sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A nacionalidade de Deus

filho: mama, porque eu não sou Deus?
mae: porque queres ser Deus meu filho?
filho: para ter muitos poderes.
mae: o mais poderoso do mundo é só Deus.
filho: mãe, Deus na Alemanha é alemão ou português?
mae: Deus não tem nacionalidade.
(e eu penso: se Deus fosse português Alemanha seria a casa de uma Maria e não de Angela...)
filho: mãe, em Moçambique Deus é português?
mae: porque em Moçambique Deus seria português??
(e eu penso: já foi um dia e tenta agora de novo. Espero que os moçambicanos não deixem)
filho: Esta bem mãe, em Moçambique Deus é moçambicano.
mae: ahhh...
(e eu penso: sim, em Moçambique Deus tem direito a ter nacionalidade, pelo menos uma vez na vida. Mas alguns moçambicanos já ocuparam o cargo)

Sem comentários:

Enviar um comentário