segunda-feira, 11 de abril de 2011

França:

As forças das Nações Unidas e forças francesas intensificaram na última noite os ataques com misseis contra a residência do ainda presidente da Costa do Marfim. Mesmo assim Laurent Gbago recusa-se a abandonar o seu "bunker". Enquanto isso, na capital francesa milhares de pessoas fizeram ontem uma manifestação pró-Gbagbo. Os descontentes acusam a França de ingerência nos assuntos da Costa do Marfim, reconhecem Laurent Gbago como legítimo presidente e contestam Alassane Ouattara, reconhecido pela comunidade internacional. Também o Golf Hotel, a base de Ouattara em Abidjan, foi atacada no sábado.
Estarão todos intervenientes, internos e externos, preparados para continuar neste país caso uma das partes se saia bem (ou mal)?  Gbagbo tem 45% do dos costa marfinenses do seu lado, na diáspora este é maior sinal de descontentamento. E no resto de Árica, como é hábito, as opiniões do locais nunca existiu.

A França sempre disse que não pretendia entrar nesse conflito, mas parece, pela notícia, que mudou rápido de idéia, ou pelo menos fez saber tarde. Mais sobre o assunto para ler em: http://www.dw-world.de/dw/article/0,,6498222,00.html

Sem comentários:

Enviar um comentário