segunda-feira, 7 de março de 2011

O "Alaaf" que falta um pouco durante o ano


Foto: Ismael Miquidade

360 dias de alegria e simpatia são condensados e transferidos para o período do carnaval na Alemanha, que dura basicamente cinco dias. Sou extremista como dizem os meus amigos, sendo assim descontem ai alguma coisa...
No Estado da Renania do Norte-Westfália, onde esta festa é mais intensa, tudo muda, estou a falar de uma viragem de 360º...


Foto: Ismael Miquidade

Os conceitos de disciplina e organização que caracterizam o povo alemão caem por terra, o caos se instala e deixa qualquer pessoa que divide a alegria de forma equilibrada durante o ano com os cabelos em pé!
Garrafas de cerveja partidas e espalhadas pelas ruas e nos transportes públicos, não se respeitam regras, o transporte público fica apinhado de tal forma que nem uma agulha cabe lá, para além de porem a polícia a trablhar em nome da loucura colectiva que se instala, mas a trabalhar mesmo!
E o "Alaaf", a saudação de carnaval, impera!


Foto: Ismael Miquidade

O Palhaço da interrogação
Este é um dos elementos mais destacados neste carnaval, é comum este símbolo ser motivo de decoração de restaurantes, festas, lojas, etc.
Só que eu não entendo muito bem porque... não me interrogo sobre as outras fantasias, mas a do palhaço me deixa com muitos pontos de interrogação...

Sem comentários:

Enviar um comentário