terça-feira, 1 de março de 2011

Guttenberg: Preso por ter cão, preso por não ter...

Hoje o ministro da defesa da Alemanha, Karl-Theodor zu Guttenberg, pediu demissão por alegadamente ter plagiado a sua tese de doutoramento. Este assunto agita a Alemanha já há duas semanas; a oposição fez pressão para que ele se demitisse e a media não deu trégua. Quando pensamos que tudo vai voltar a normalidade, a imprnsa ainda tem por questionar, por exemplo, o jornal semanal alemão "Die Zeit" diz que o ex-ministro brincou com os valores da honestidade, independência e bons costumes desejados pelos eleitores alemães. O mesmo jornal considera ainda que a sua saída não foi correcta e nem honesta, porque ele não admitiu o plágio e deixa projectos inacabados, como por exemplo a reforma do exercíto alemão, a Bundeswehr.
Concordo com tudo que a oposição fez e com o questionamento da media, mas me pergunto: afinal o que querem eles? isto no caso da demissão, que ele continuasse lá ou que se demitisse?

2 comentários:

  1. Que não tivesse levado tanto tempo a tentar salvar o tacgo e que tivesse a honestidade de admitir que é profundamente desonesto.
    Bjs
    Cristina

    ResponderEliminar
  2. Mas desde quando um "verdadeiro" alemão assume que está errado?? Ele apenas resolve o problema mais visivel...

    ResponderEliminar