terça-feira, 30 de novembro de 2010

O indicativo erótico de São Tomé e Principe

Várias vezes este ano tentei ligar para algumas pessoas em São Tomé e Princípe, e em vez de vozes masculinas que procurava, atendiam-me mulheres a gemerem de prazer, a falarem em várias línguas de forma mais do que sensual. Assustei-me, afinal não tinha ligado para nenhum serviço erótico, mas tive-o. Isso se repetiu por algumas semanas. Não consegui entrar em contacto com os homens que procurava  e depois fiquei a saber que era um problema geral da linha telefónica do país. Hoje conversei com um senhor santomense e pedi para me falar sobre o serviço telefónico do seu país. Ele contou-me que o accionista maioritário da companhia telefónica santomense, a Portugal Telecom, vendeu o indicativo do país para uma linha de sexo! Não é mentira acreditem, o contrato segundo a minha fonte deve terminar no próximo ano e dá muito dinheiro. Inacreditável e escandaloso! Como uma companhia tem o poder de vender algo TÃO nacional? A que ponto chegam os governos e empresários de países pobres em nome do progresso e dinheiro? São Tomé e Princípe nada pode fazer senão calar a boca e oferecer a quem os procura um bom serviço de putaria. Isso só mostra que nos falta acautelamento nos negócios, falta de preparação, de protecção, de salvaguarda, o que custa a perda da dignidade e auto-estima. Se nós próprios não fazemos nada para impor respeito, como nos vão respeitar os outros? E depois continuamos com discursos sobre colonização etc, quando somos nós mesmos que damos espaço para isso...

Sem comentários:

Enviar um comentário