sábado, 30 de janeiro de 2010

Selecção do Togo: duas vezes prejudicada

A selecção de futebol do Togo foi hoje suspensa  das duas próximas edições da Copa Africana de Nações, CAN, em Angola, e será multada por se retirar do campeonato deste ano. O castigo foi aplicado pela Confederação Africana de Futebol que justifica que tomou esta decisão porque o governo togolês desrespeitou a federação ao ordenar o regresso da equipa ao país, apesar da selecção ter manifestado o desejo de continuar na competição, depois do ataque que sofreu no enclave de Cabinda, em Angola, quando seguia viagem para participar do CAN 2010 que amanhã termina. A multa será de 50 mil doláres. A FIFA não quiz comentar esta decisão... Esta notícia gira o mundo hoje!
Embora não tenha memória de elefante recordo-me perfeitamente que a primeira reacção desta selecção depois do choque do ataque foi de abandonar a competição e até apelar as outras equipas do seu grupo de qualificação a retirar-se igualmente da competição...

Dois presentes para a turma togolesa: o primeiro no começo do CAN 2010, com o ataque da FLEC, e o segundo, no fim, com uma suspensão e multa!
Como uma vítima consegue se tornar um violador...

Sem comentários:

Enviar um comentário