quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Segundo Mandato de Guebuza

Armando Guebuza, amado por uns e nem tanto por outros... Mas conseguiu um segundo mandato para presidir Moçambique. Hoje Guebuza foi re-empossado no cargo.
Iniciou o seu mandato como presidente da República de Moçambique em Fevereiro de 2005 hasteando a bandeira da luta contra a pobreza e do deixa andar. Apostou na agricultura e na criação de instituições para acabar com a corrupção e inércia das instituições do Estado para sustentar essas bandeiras. E por causa disso mudou ministros como quem muda de roupa e atropelou algumas normas do país. Também nomeou ministro de todos os quadrantes do país, facto nunca antes visto em Mocambique, pelo menos na dimensão em que o fez, era a afirmação da unidade nacional.
Foi a esperança de muitos a quando da sua eleição. Hoje já não são tantos que depositam confiança neste homem. A forma como tem gerido o país, considerada arrogante, e a sua crescente presença no mundo dos negócios no país criam actualmente um certo descrédito em relação a Armando Guebuza.


Continuidade: Luta contra a pobreza, corrupção e deixa andar
Novidade: Incentivo a associação e criação de empresa

Sem comentários:

Enviar um comentário